sexta-feira, julho 30

Auto-Apresentação

Como diria o Jô: "Uou!", ou simplesmente, "Olá!"

Bem, não existe coisa mais brega que postar um primeiro texto de blog se auto-descrevendo. Pois bem, me declaro brega mesmo. Como cumprir minha missão de atraí-lo se sequer você sabe quem sou, quais meus interesses, etc e tal...

Bem, é o seguinte: ontem eu estava na aula de Jornalismo Cultural e o professor Emerson Saraiva despertou "estava assistindo um programa de debate e dentre os convidados tinham três twitteiros. Vejam que evolução!" e numa discursão com a turma provocou "tem blogueiro hoje que ganha até 80 mil reais por mês!" Puts! Eu já sabia que estamos na hera informacional, mas daí ao cara ganhar dinheiro pra escrever, sem formação nenhuma ou restrições editoriais o que bem entende sem sequer uma revisãozinha ortográfica e muitas vezes sobre coisas que não acrescentam em nada?! Aí eu decidi: "eu quero ter um blog!" Não que esteja sendo pretenciosa e achando que meu blog vai ser dos mais acessados, afinal, não sou uma pessoa lá muito interessante, nem das mais populares, mas quero escrever pra mim mesma. Até porque tenho plena conciência de que ninguém tá lendo esta bobagem, mas, é isso!

Em síntese, (se acostume! costumo ser bem prolixa - é uma de minhas "qualidades") quero escrever sobre temas variados: Dar dicas de filmes e música já que (apologias à parte) EU AMO MUITO TUDO ISSO! Quero provocar discursões (comigo mesma, já que não tenho acessos) sobre temas que julgo interessantes e que ficam pra lá de esquecidos (ou não); Escrever sobre temas femininos (dar dicas de maquiagem, escrever sobre moda e beleza); Opinar sobre temas polêmicos; Tentar informar; Publicar textos bobos sem restrições editoriais, contar sobre o meu dia, expressar meus sentimentos, enfim, transformar isto em um diário?! É, quem sabe?! Mas, um diário sem segredos, sei lá. Enfim, muito desinteressante pra qualquer outro leitor, que não eu. :)

E aqui termino meu primeiro texto sem cumprir o objetivo citado no início dele: meu auto-descrever (típico!). Mas, isto você descobre ao longo do tempo ('só quer ser misteriosa!') então, beijinhos, fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário