sexta-feira, agosto 6

Conselhos de uma mente (quase) sã

Sabe, não tenho nada de importante pra escrever hoje. Nada me inquieta, nada me interessa... Apenas uma coisa me deixou bastante curiosa: eu andava bem mal-humorada, bem mal-humorada mesmo! Impaciente, intolerante, sem saco pra nada. Terça comecei a caminhar motivada pelo meu excesso de peso. Incrível como meu humor mudou da água pro vinho; estou a rir à toa, cantarolando pelos cantos e bem paciente. Curioso como o exercício físico mexe com as pessoas de dentro pra fora (desde bem dentro mesmo, fisiologicamente falando; até o intestino passa a funcionar melhor!).

Aconselho a todos a prática do exercício não apenas para perda de peso ou ganho de massa. Procurem qualquer atividade física que lhe dê prazer. Com certeza sua vida vai ficar mais leve, você vai se deparar com alguém mais disposto ao longo do dia (você mesmo!) e ainda estará fazendo um bem a sua saúde.

Curiosa como sou, fui fazer algo que sempre faço quando algo atiça minha curiosidade: pesquisar! E num é que encontrei respostas para o que me aflingia num artigo:
      "Já no campo da saúde mental, a prática de exercícios ajuda na regulação das substâncias relacionadas ao sistema nervoso, melhora o fluxo de sangue para o cérebro, ajuda na capacidade de lidar com problemas e com o estresse. Além disso, auxilia também na manutenção da abstinência de drogas e na recuperação da auto-estima. Há redução da ansiedade e do estresse, ajudando no tratamento da depressão.
A atividade física pode também exercer efeitos no convívio social do indivíduo, tanto no ambiente de trabalho quanto no familiar."
E os benefícios, como todos devem estar cansados de saber, não param por aí! A pratica de atividade física regular ajuda, por exemplo, as crianças até no desenvolvimento de suas habilidades psicomotoras, sem falar no controle e prevenção de várias doenças, independente da faixa etária do indivíduo. Tudo bem! Disso você já sabia; mas pode ficar sabendo ainda mais ao acessar

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário